quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Buttermilk

Hoje fui até Panjim para me registar no FRO (Foreigners Register Officer), ao entrar fiquei estupefacta e sem saber o que fazer com a quantidade de pessoas que estavam lá dentro. Em vez de esperar, perguntei ao oficial que não estava a fazer nada, o que precisava para me registar, indicou-me para o seu colega, que após uma olhadela rápida para o meu passaporte deu-me 3 formulários iguais para preencher, e disse que precisava de 3 fotografias, fotocópia a cores do passaporte e um comprovativo de morada. Basicamente, fui lá e não fiz nada.
Já que estávamos em Panjim, o Claude (director da organização onde estou e meu anfitrião) levou-me até ao Departamento de Florestas de Goa para conhecer as pessoas com quem vou trabalhar no próximo ano. Entrámos num escritório onde estavam em reunião 4 homens. O Chefe do Departamento, tal como em filmes, possuía uma majestosa secretária, um relógio de ouro e staff que nos serviam bebida. Eu por cortesia disse que não queria nada, mas o Claude aconselhou-me a experimentar o "buttermilk" (soro de leite coalhado), para não fazer a desfeita disse que sim mas já sabendo qual iria ser o meu futuro. Ao início, e ao contrário do que estava à espera, o primeiro gole não foi mau, não era doce era amargo mas não se bebia mal, mas habituada a leite e iogurtes doces, aquele liquido grosso e azedo começou a enojar-me... dei uns quantos goles (a custo) e fiquei por ali. Pouco depois, veio o pior, o estômago começou a ressentir-se e fiquei o resto do dia enjoada, principalmente ao me lembrar daquilo.
NOTA MENTAL: Não voltar a beber "buttermilk".
Claude disse que por vezes põem chili ou especiarias, mas se simples já é mau, azedo e picante deve ser bem pior. =\
A nota positiva é que fiquei a conhecer um pouco de Panjim e as pessoas com quem vou trabalhar. Amanhã tenho de voltar ao FRO e terei de voltar para casa de autocarro. Estou um pouco ansiosa para ver como corre!! =)

2 comentários: