quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Faltam 4 dias para o grande dia...o frio na barriga já é constante assim como as palmas das mãos suadas.
Depois de várias despedidas, tanto de surpresa (e desde já quero agradecer pelo jantar) assim como planeadas, continuo a ter a sensação que não é bem verdade, que todas as pessoas a que estou habituada a ver todos os dias vão ficar para trás. Pode parecer que estou a fazer um grande sacrifício, quando não é verdade, estou radiante e completamente entusiasmada para ir, mas aquilo que deixo para trás pesa-me no coração.

 Parto completamente sozinha, para um sitio completamente desconhecido...enfim, hoje estou num dia mais deprimente!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uma semana antes...

Falta apenas uma semana...o nervoso miudinho cresce cada vez mais.
Para trás ficam meses de preparação:
- vacinas
- visto
- passaporte
- seguro
- roupa
- replente
- comprimidos para diarreia e enjoo..
..enfim, uma parafernália de coisas que provavelmente nem irei usar, mas pelo sim pelo não, é melhor ter espaço na mala para elas. Aliás, tive de comprar uma mala de viagem nova, pois as que tinha não tinham espaço suficiente para o que preciso de levar.

Chegam agora também as saudades antecipadas, os pensamentos daquilo que deixo para trás e dos momentos que irei perder. Um ano passa rápido, mas continua a ser tempo suficiente para que um milhão de momentos e palavras se percam. Mas enfim, não posso pensar nisso, mas sim na experiência maravilhosa que vou viver (espero eu) num país lindo e completamente diferente.

Estou ansiosa para ver todas as suas cores, sentir os cheiros e sabores...